segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Gaio



O Gaio é da família dos corvos é uma ave dos bosques tem uma cauda comprida asas arredondadas, tem um comprimento de33 a 36 cm e um peso de 140 a 190 g. Tem uma coroa malhada de preto e branco, um bigode preto, dorso e ventre castanho rosado. As asas e a cauda são pretas e vive pelo menos 18 anos. Vivem em bosques pouco desenvolvidos.
Põem entre 3 a 6 ovos, a alimentação do Gaio é muito variada como de tudo.

O Gaio é muito giro e fofinho :))

Poupa



A poupa é uma ave de médio porte, com 25-27 cm de comprimento, cerca de 50 cm de é uma ave de médio porte, com 25-27 cm de comprimento e a cauda relativamente longa. A plumagem é acastanhada, sendo as asas pretas e brancas e a cauda preta.

O seu habitat é na savana africana e na Europa. A poupa alimenta-se de insectos e larvas, bem como de minhocas, pequenos anfíbios e por vezes pequenas cobras. Embora prefira alimentar-se no solo, é também capaz de caçar insectos em voo.

Cada poupa pode pôr de 2 a 6 ovos.

A poupa é muito gira e a sua poupa e também muito original. :))

Cuco


O cuco é uma ave pertencente a família cuculidade. Em Portugal o canto do cuco faz-se ouvir sobretudo de finais de Março a meados de Junho.
É uma espécie parasita, o que significa que, em vez de construir ninho, deposita os seus ovos nos ninhos de outras aves. O cuco é migrador: reproduz-se na Europa.
O cuco é muito giro até parece que está corado :))