sexta-feira, 26 de junho de 2009

Caranguejo Azul


O caranguejo azul também conhecido por siri-azul é um cetáceo, encontra-se nas águas costeiras do oceano atlântico e do golfo do México.

Os predadores do caranguejo azul naturais incluem enguias, trutas e alguns tubarões.

Os caranguejos azuis são muito giros:)

sábado, 20 de junho de 2009

Chow-chow



O Chow-chow é uma raça de cachorro originada em China.
Chow-chow é um cão robusto com cabeça larga, tem orelhas pequenas e arredondadas.
O pêlo deste cão é bastante denso, liso e resistente, o pêlo pode ter várias tonalidades de cores como o vermelho, preto, azul, creme, branco ou canela.
Este cão possuí uma língua de cor preta-azulada.


Tão fofinho :)

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Chinchilas


As chinchilas são pequenos roedores originárias do Chile.
As chinchilas têm um sistema digestivo bastante sensível devendo a sua alimentação ser bastante equilibrada e devem comer uma ração própria para chinchilas. As guloseimas devem ser o mais racionadas possível,para que o animal não se torne guloso e rejeite a comida normal...
As chinchilas são muito asseadas, não criam carraças nem pulgas como outros animais domésticos .
As chichilas vivem aproximadamente entre 10 a 20 anos mas há registos de chinchilas que vivem 22 anos…. É muito tempo para um bichinho tão pequenino:)
Ela são muito fofinhas:)

sábado, 6 de junho de 2009

Lontra-Marinha


A lontra-marinha alimenta-se de crustáceos, moluscos e ouriços-do-mar. Entretanto, a lontra-marinha não possui dentes fortes para quebrar a carapaça de alguns, por isso quebra-as com pedras.

Um dos principais perigos que ameaçam a lontra-marinha de extinção é o vazamento de petróleo. Além de intoxicar a água, o petróleo impede que o ar penetre na densa pelagem da lontra-marinha, que assim, morre de frio. As lontras-marinhas não possuem capa de gordura, e é esse ar que fica entre os pêlos dela que a aquece da água fria.

As lontras-marinhas são os animais marinhos mais fofos que eu conheço tirando as tartarugas, baleias e golfinhos é claro! xD'